PROCEDIMENTOS DE RMA
A integridade dos produtos comercializados pela nossa empresa é fundamental para a satisfação de nossos clientes.
Eventualmente por problemas nos fornecedores, alguns componentes podem estar avariados ou com defeitos de fabricação de modo a não permitir o correto funcionamento.
Neste caso, a garantia oferecida aos produtos comercializados pela nossa empresa, deve ser acionada. Mediante comprovação do mau funcionamento do produto, por defeito de fabricação aparente ou oculto, a troca será realizada ou caso não haja o produto para troca, será gerado um crédito correspondente ao valor do produto adquirido.Ressaltamos também, para que seja efetuado todo esse procedimento há algumas responsabilidades no qual nossos prezados clientes deverão assumir para que seja dada a procedência correta de nosso RMA.
ATENÇÃO: ANTES DE REMETER MERCADORIAS AO SETOR DE RMA ENTRE EM CONTATO COM O SR DENIS PELO FONE: 3873.2858 OU PELO EMAIL: rma@updating.com.br , PARA SOLICITAR PROTOCOLO DE ENVIO.
1 - Todas as mercadorias que forem remetidas ao setor de RMA deverão estar completas, ou seja, somente serão aceitas se estiverem com seus respectivos disquetes, cd´s e manuais, no caso das MB´S, segue o mesmo procedimento acrescido de cabos e conectores.
2 - Mercadorias que apresentarem sinais de VIOLAÇÃO, como ranhuras ou rasuras sobre o lacre de garantia, ou qualquer dano físico na mercadoria, perderão automaticamente a garantia.
3 - As mercadorias devem estar bem embaladas e acompanhadas de laudo técnico descrevendo o problema, pois assim agilizará o procedimento de troca, se o mesmo houver necessidade para tal, e acompanhadas com nota fiscal com a operação REMESSA p/ CONSERTO.
4 - As mercadorias não poderão ser entregues aos nossos motoristas, pois os mesmos não terão nenhuma autorização para retirá-las.Todo material deverá ser enviado com frete pago.
5 - Nosso horário de atendimento é de Quarta a Sexta das 9:00 às 16:30hs.
6 - No caso de Monitores, Impressoras, Estabilizadores e No-break´s, a garantia será coberta pelos respectivos fabricantes, ou seja, se apresentarem defeito deverá ser remetido para suas Redes de Assistências Técnicas Autorizadas. A The Best Informática, não tem autorização para fazer o serviço enquanto o produto estiver no prazo de garantia fornecida pelos fabricantes.
7 - Todo material que for detectado descarga elétrica, ou causa de natureza de força maior, perderá automaticamente a garantia.
8 - O material em enviado para RMA será trocado ou não , no prazo de sete dias úteis a contar data de recebimento do mesmo com frete pago pela The Best (A The Best pagará somente o frete de volta).
Gostaríamos de frisar, que todos os defeitos e problemas ocasionados por uso indevido ou fora das recomendações do fabricante, quedas ou produto manuseado incorretamente, qualquer peça que apresente “ DANO FÍSICO ”, pelo menor que seja, entende-se como “DANO FÍSICO” tudo que for provocado e/ou alterado no produto que impeça o seu funcionamento.Todo “DANO FÍSICO” é perceptível a olho nu, caso contrário a isso será coberto pela garantia oferecida por esta empresa, respeitando seus devidos prazos de garantia.
Principais DANOS FÍSICOS, que devem ser evitados são:
1 - MB`S com arranhões nas trilhas e/ou rompimento, qualquer dispositivo com indício de queima, conectores partidos. Alertamos também para a colocação e/ou remoção do Cooler, que tem provocado muita perda de MB`S por falta de Atenção e Cuidado.
2 - HD´S batidos, violados, queimados, arranhados nas laterais ou canto do conector quebrado ou partido.
3 - Processadores queimados, pinos tortos, faltando ou com o “CRISTAL” partido ou levemente danificado pela má colocação e/ou remoção do Cooler.
4 - Violação de qualquer etiqueta ou lacre que se encontre nos produtos.
Contamos com a compreensão e colaboração de todos, pois, com estas novas medidas, estamos visando um melhor atendimento aos nossos prezados Clientes.
Sendo assim, nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento.